O número de mortes de motociclistas nas ruas da cidade de São Paulo aumentou em quase 15% em maio, em relação ao mesmo mês do ano passado. Foram 48 óbitos de condutores de motocicletas no mês passado — seis a mais do que em maio de 2024.
Os dados são do Infosiga, sistema estadual de monitoramento da letalidade no trânsito, divulgados nessa terça-feira (17) pelo Detran paulista.
Apesar do resultado negativo registrado justamente no mês em que se trabalha a conscientização para os perigos do trânsito, o Maio Amarelo, no acumulado do ano, o saldo foi positivo na cidade de São Paulo.
O número de mortes de motociclistas caiu 6% entre janeiro e maio deste ano, na comparação com o mesmo período de 2024. Em números absolutos, foram registrados 177 óbitos no período — doze a menos do que no ano passado.
Outro dado positivo, segundo o levantamento, foi a queda no número de mortes de usuários de carro e de bicicleta, tanto na capital quanto nos demais municípios do estado.
Na capital, os óbitos por carro caíram 32% nos primeiros cinco meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024. Já em relação às bicicletas, o Detran não registrou mortes no mês de maio na capital paulista.