Por meio de uma abordagem teórica e prática, foi realizado na tarde desta quinta-feira (26), no Global Fact, o workshop Engajamento do público com tecnologia de IA e conteúdo de verificação de fatos nas mídias sociais.

O objetivo foi levar aos participantes as habilidades necessárias para impulsionar o engajamento significativo em um ambiente digital aprimorado por IA.

Os palestrantes apresentaram a realidade de seus países e referências para o público aplicar em suas rotinas de trabalho e estudo, além de entender melhor o cenário abordado.

Os painéis agradaram a quem acompanhou. Para a jornalista Bruna Resende o aprendizado foi intenso.

“Está dando para aprender muita coisa, sobretudo ver o que outros países estão vendo como solução”.

Já Davi Dutra, estudante de matemática aplicada, destacou a importância do conhecimento para não cair em armadilhas.

“Eu achei de um modo geral muito interessantes e produtivos pra entender melhor o cenário de desinformação atualmente e aonde você consegue, quais são as ferramentas que estão sendo produzidas para conseguir não cair nas armadilhas que existem hoje em dia”.

O jornalista Victor Terra acrescentou a importância do conteúdo para a própria realidade.

“Trazem perspectivas de outros países, de coisas que outros países estão fazendo e que a gente às vezes não sabe o caminho e que eles trazem os caminhos já que estão funcionando que a gente pode adaptar para a nossa realidade”.

Desde 2014, mais de 4 mil pessoas participaram do Global Fact em cidades ao redor do mundo, como Londres, Buenos Aires, Madri e Roma. O evento acontece pela primeira vez no Brasil.




Source link