O programa Escola de Verão 2025, do INPO, o Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas, reúne neste ano jovens pesquisadores de nove países. As aulas começam nesta segunda-feira (8) e vão até sexta-feira, 12 de setembro, abordando o tema Fundamentos de modelagem numérica e análise de dados.

O curso oferece experiência de aprendizado interativa, com palestras, discussões em grupo e exercícios. Os participantes também farão visitas a laboratórios da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

De acordo com o INPO, a Escola de Verão é uma oportunidade para que pesquisadores em início de carreira explorem conceitos-chave de modelagem numérica e suas aplicações, para entender e prever processos costeiros, usando o Brasil como exemplo. Em seus países de origem, os participantes atuam em várias áreas do conhecimento, como Oceanografia, Matemática e Engenharia, com foco em oceano.

As aulas serão ministradas por professores brasileiros e estrangeiros.

O Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas é uma organização social vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. 

*Com informações da Agência Brasil




Source link