Nessa segunda-feira (22) , a revista France Football e a União Europeia de Futebol anunciaram os ganhadores da Bola de Ouro 2025. O brasileiro Raphinha, do Barcelona, foi o quinto mais votado. O troféu ficou com Dembélé, atleta do Paris Saint-Germain. Entre as mulheres, o prêmio, pelo terceiro ano consecutivo, foi para Aitana Bonmatí, jogadora do Barcelona.
Agora, a Copa Sul-Americana. Logo mais, a partir das 21h30, Fluminense e Lanús jogam no estádio do Maracanã, no jogo de volta das quartas de final da competição.
No primeiro duelo, os argentinos venceram por 1 a 0. Ganhando por um gol de diferença, o Fluminense leva a decisão para os pênaltis. Com dois ou mais gols, se classifica de forma direta. O empate é dos hermanos.
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, fala sobre o trabalho realizado e o rodízio de jogadores para evitar o desgaste físico:
“É sempre muito difícil. Então não é fácil, não é fácil. Nós pegamos, por exemplo, o Vitória, que descansou a semana toda. Jogo contra o Fortaleza no último sábado. Nós jogamos terça-feira na Argentina, descansei alguns jogadores, trouxe alguns para cá. O Fluminense disputa três competições e os jogadores são seres humanos. E eu fui jogador, eu sei o que eles fazem. Por isso que eu tenho esse cuidado todo com eles, procuro dar oportunidades para todo mundo, justamente para isso, mexer no grupo, dar oportunidades, justamente por isso. Preciso colocar sempre um time, sempre os mesmos jogadores em campo, não vou ganhar, vou cansar o time e vou perder os jogos e vou perder os jogadores. Então, se o Fluminense está avançando em três competições, é porque o trabalho está bom. É porque eu tenho um grupo muito bom e os jogadores têm me dado a resposta que eu preciso”.
Caso passe pelo Lanús, o Fluminense enfrenta o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e Alianza Lima, do Peru.