Oitenta e cinco mil pessoas estão envolvidas em todo o esquema logístico de distribuição dos cadernos de provas do CNU, o chamado “Enem dos Concursos”, que acontece neste domingo (5) em todo o país. Mais de 760 mil pessoas estão inscritas para a segunda edição das provas, concorrendo para mais de 3,6 mil vagas.  

As provas foram impressas no interior de Minas Gerais e chegam a cada uma das 228 cidades depois de passarem por um longo percurso: 93 voos, 94 caminhões, 40 vans e um carro, de acordo com o MGI, Ministério da Gestão e Inovação. Após chegar nas sedes regionais, as provas seguem por “aviões de pequeno porte, barcos, carros e vans” até cada um dos 1.284 locais de provas.  

As medidas contra fraudes no concurso foram aprimoradas, de acordo com o MGI e o Ministério da Justiça: as provas serão identificadas “página a página com códigos de barra” para cada candidato; o tipo da prova só vai ser revelado quando os gabaritos forem divulgados; todas as salas terão detectores de metal, além dos banheiros; detectores de ponto eletrônico serão utilizados sob orientação policial em todos os municípios.




Source link