A Advocacia-Geral da União, a AGU, notificou nesta sexta-feira a Meta e o Google, solicitando medidas preventivas contra fraudes e conteúdos ilícitos sobre o CPNU, o chamado Enem dos concursos. 

As provas da 2ª edição, acontecem neste domingo, com mais de 760 mil candidatos, em quase 1.300 locais de prova em todo país. 

A AGU solicitou que as plataformas adotem avaliações rigorosas de publicidade e anúncios que mencionem o CPNU. E que removam imediatamente o que for considerado fraudulento ou enganoso, além de reforçar medidas para classificar como SPAM e-mails que usem indevidamente a marca do governo para fins de fraude. 

As ações, segundo a AGU, são para proteger os mais de 760 mil inscritos de prejuízos e assegurar a confiança social nas políticas públicas. 

E pra você que vai fazer o CPNU a gente lembra que os portões abrem às 11h30 e fecham pontualmente ao 12h30 pelo horário de Brasília. As provas começam as 13h, com duração de cinco horas para nível superior e três horas e meia para nível médio.  

É obrigatório levar documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta, com tubo transparente. Documentos digitais só são válidos nos aplicativos oficiais, como e-Título e CNH Digital. Prints e fotos não são aceitos. 

Não é permitido entrar com eletrônicos, relógios, lápis, borracha ou objetos não previstos em edital. Além da caneta esferográfica, azul ou preta, os candidatos também podem levar alimentos e água em embalagens transparentes e sem rótulos.  

Mais informações estão disponíveis no site gov.br/concursonacional




Source link