A Polícia Militar interditou um laboratório de falsificação de bebidas na noite de sexta-feira (4) na área rural Sobradinho dos Melos, no Distrito Federal.  Os agentes apreenderam no local caixas de garrafas vazias, com rótulos de bebidas, tampas, maquinário e produtos usados para a falsificação. 

A fábrica clandestina tinha capacidade para realizar produção, envase, rotulagem e embalagem, segundo a PMDF. As forças de segurança chegaram ao local depois da fiscalização de bares em Itapoã e Paranoá, onde encontraram lacre adulterado e uma nota fiscal com o endereço do laboratório improvisado. 

Um caseiro que estava no local foi levado para a delegacia e contou que o dono do imóvel está no Ceará. A ocorrência foi registrada como crime contra as relações de consumo. 

Até o momento, são investigados 116 casos de intoxicação por metanol associados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas no país – 93 no estado de São Paulo. Onze mortes estão em investigação:  8 em São Paulo, uma em Pernambuco, uma na Bahia e uma em Mato Grosso do Sul.




Source link