Saudações antirracistas! Nesta edição nosso programa compartilha revolta e indignação diante dos dados da pesquisa Panorama da Primeira Infância, realizada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal em parceria com o Datafolha, divulgados ontem: Uma em cada seis crianças de até 6 anos foi vítima de racismo em nosso país!
Infelizmente os números por si só não são capazes de traduzir o impacto que esta realidade criminosa tem na vida das nossas meninas e meninos desde a mais tenra idade. E numa prova que o racismo no Brasil começa no berço a pesquisa revela que 63% dos cuidadores veem o racismo como realidade na primeira infância e que a discriminação já atinge bebês e crianças de até 6 anos, vamos ouvir o depoimento de uma mãe de uma menininha de apenas 1 ano e 11 meses mas que desde a creche vem sendo vitima do crime de racismo!
Sim, estamos falando do futuro das nossas crianças que não podem conviver com uma sociedade racista. E esse é o desafio que se impõem a partir da pesquisa Panorama da Primeira Infância.
Mariana Luz, CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Mariana Luz, acredita que o enfrentamento do racismo precisa contar com a escola que , segundo ela é o primeiro espaço de socialização da criança.