O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (15), registra 41 casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas no país. Outros 107 estão sendo investigados e 469 foram descartados.

De acordo com a atualização, além dos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, foram confirmados três casos em Pernambuco.

Número de mortes sobe para seis

O total de mortes confirmadas subiu para seis, após a prefeitura de Jundiaí confirmar um caso no município paulista. Todas os óbitos ocorreram no estado de São Paulo. Outras dez mortes estão em investigação: quatro em São Paulo, três em Pernambuco, uma em Mato Grosso do Sul, uma na Paraíba e uma no Paraná.

O estado paulista concentra 60% dos registros de intoxicação por metanol no país: com 33 casos confirmados e 57 em investigação. Mais de 330 foram descartados.

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil de São Paulo destruiu mais de 100 mil garrafas apreendidas num galpão clandestino na capital paulista. Após autorização da justiça, o material, com cerca de sete toneladas de vidro, foi levado para uma empresa de reciclagem. 

Desde o início da força-tarefa da polícia no estado, 58 pessoas foram presas, mais de 20 mil garrafas foram apreendidas e 15 estabelecimentos foram interditados cautelarmente.




Source link