Mostrar as contribuições da ciência e da tecnologia para a preservação, conservação e uso sustentável dos oceanos. Esse é o foco da Fiocruz na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, SNCT, que está em sua 22ª edição.

A partir desta segunda-feira, 20, até o próximo domingo, 26, o evento promove atrações educacionais e artísticas gratuitas, abertas ao público em geral. Este ano, a SNCT tem como tema, ‘Planeta Água, a cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território’.

Para tratar desse ambiente que ocupa 70% da superfície do nosso planeta, serão mais de 140 atividades dentro e fora das sedes regionais de nove estados do país: Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, Paraná e Pernambuco.

A programação do evento conta com peças de teatro, oficinas práticas, rodas de conversa com especialistas, jogos, exposições sensoriais e imersivas.

Para encerrar o evento, haverá um pocket-show do cantor Pedro Luís, da banda Monobloco, e a exibição do documentário “Quanto Vale o Azul?” do cineasta Ricardo Gomes. 

Tudo isso, como parte da grade comemorativa aos 125 anos da Fiocruz. Para conferir a programação completa, basta acessar o site: snct.fiocruz.br.

*Com supervisão de Daniel Ito




Source link