Salvador reúne, a partir desta terça-feira (5), produtoras, empresários, pesquisadores e as principais plataformas de streaming do Brasil no NordesteLab. Com o tema “Qual o legado que o audiovisual deixa para a sociedade?”, profissionais de 17 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste participam do evento, que acontece na unidade do Goethe-Institut de Salvador, no Corredor da Vitória.
A programação inclui atividades de networking, masterclasses, clínicas jurídicas e internacionais, distribuição de impacto e o Laboratório Universitário. Painéis e Mesas Temáticas serão realizados pela manhã e à tarde, com acesso gratuito ao público.
Entre os temas, estão: Telenovelas na Atualidade, Reforma Tributária e o Impacto no Setor Audiovisual, Mulheres à Frente do Sucesso das Séries Latinas, Distribuição de Curtas e Uso do YouTube para Potencializar a Produção Audiovisual.
Outro destaque são as rodadas de negócios com cerca de 30 empresas do setor, que avaliam projetos voltados à diversidade e a novas narrativas. As principais plataformas de streaming do país, que somam mais de 70% dos assinantes brasileiros, além de canais de TV aberta e por assinatura, também participam das negociações.
O NordesteLab é realizado pelo Laboratório Audiovisual e pelo projeto Audiovisual em Todos os Eixos. Esta é a 11ª edição do evento, que segue até 8 de agosto.