Turistas fizeram fila para entrar no Museu do Louvre, que reabriu hoje (22) depois de ficar três dias fechado. No domingo, quatro homens encapuzados entraram no museu e roubaram oito joias da coroa francesa, avaliadas em cerca de R$ 550 milhões.

Hoje, em uma audiência no Senado francês, a diretora do Louvre disse que a falta de câmeras externas nos arredores do museu não permitiu que a chegada dos ladrões fosse detectada a tempo de impedir o roubo histórico.

Uma porta-voz do governo afirmou que o presidente da França, Emmanuel Macron, pediu agilidade no reforço das medidas de monitoramento do Louvre.

 

Acidente em Uganda

Quarenta e seis pessoas morreram em Uganda num acidente entre dois ônibus na rodovia Kampala-Gulu, no norte do país. Os veículos bateram de frente durante uma ultrapassagem. A colisão foi tão forte que algumas poltronas foram parar numa área de mata, ao lado da pista. Um caminhão e uma caminhonete também se envolveram no acidente.

 

Ataques russos à Ucrânia

Ataques russos deixaram pelo menos sete mortos, incluindo duas crianças e dezenas de feridos na Ucrânia. Isso um dia após o anúncio do adiamento de uma reunião entre o presidente americano Donald Trump e o presidente russo Vladimir Putin para negociar um cessar-fogo.

Hoje em Kharkiv, um jardim de infância foi alvo de um drone russo.

Nas últimas semanas, a Rússia intensificou os bombardeios contra a rede de energia elétrica e as infraestruturas de gás da Ucrânia, provocando apagões antes do inverno no hemisfério norte.

 

*Com informações da Agência Reuters




Source link