A falha técnica na rede global da Cloudflare, que dificultou o acesso a centenas de serviços e aplicativos pelo mundo nesta terça-feira (18), foi controlada e reduzida. A informação foi divulgada pela própria empresa por meio das redes sociais. Os serviços estão operando normalmente e não são observados níveis elevados de erros ou latência na rede, de acordo com o comunicado. Segundo a empresa, as equipes de engenharia continuam monitorando de perto a plataforma, mas nenhuma alteração está sendo feita neste momento.

Falha derrubou sites e portais

Pela manhã, uma falha técnica na rede global da Cloudflare derrubou sites e portais em todo o mundo. Plataformas como Gov.br, ChatGPT, a rede social X e o Spotify sofreram instabilidade.

A Cloudflare é uma empresa que fornece infraestrutura de acesso e atua como intermediária para aumentar a segurança e o desempenho dos sites.

Por volta das 9h, no horário de Brasília, a companhia informou que estava tentando identificar o que causou a instabilidade. Durante a manhã, milhares de internautas de todo o mundo relataram que não conseguiam acessar diversos aplicativos e sites. A Cloudflare comunicou que tinha resolvido o problema inicial já perto do meio-dia, mas a instabilidade continuou para os clientes. A empresa admitiu, às 12h40, que diversos problemas persistiam e que alguns sites e serviços demorariam mais tempo para voltar a funcionar. Além da dificuldade de acesso total, os usuários relataram que, em alguns casos, a página até abria, mas o conteúdo não ficava disponível por completo.

De acordo com a Cloudflare, uma atualização final será fornecida assim que a investigação for concluída.




Source link