Alguns dos principais veículos de imprensa do mundo repercutem a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro e destacam as suspeitas de plano de fuga, assim como os meses de prisão domiciliar.
Na capa do jornal britânico The Guardian, uma foto do ex-presidente com o título: “Polícia brasileira prende Bolsonaro em meio a suspeitas de que ele preparava fuga”.
O francês Le Monde também deu destaque em sua página inicial para a prisão preventiva do ex-presidente: “No Brasil, Jair Bolsonaro foi preso após condenação por tentativa de golpe de estado por ‘risco de fuga’”.
▶️ Ouça mais: Televisão, ar condicionado e frigobar: a cela de Bolsonaro na PF
O The Washington Post, dos Estados Unidos, escreveu: “Ex-líder brasileiro, Bolsonaro é preso sob alegações de tentativa de fuga”. O jornal destacou, ainda, que a prisão acontece “dias antes de ele começar a cumprir pena de 27 anos de prisão por liderar uma tentativa de golpe”.
No Catar, o jornal Al Jazeera também repercutiu a prisão preventiva de Jair Bolsonaro. O jornal destacou que o político de 70 anos foi levado de sua casa, neste sábado, para a sede da Polícia Federal do país, na capital Brasília.
O jornal argentino reproduziu trechos da decisão em que diz que o Centro de Monitoramento Integrado de Brasília informou que registrou uma “violação” da tornozeleira eletrônica alguns minutos depois da meia-noite, o que, segundo Moraes, indica a intenção do ex-presidente de “‘romper a tornozeleira’ a fim de fugir durante a vigília convocada por seu filho Flávio Bolsonaro em frente à casa onde mora o ex-presidente”.