Olá, gente amiga desse nosso programa que, nesta edição, compartilha mais uma importante iniciativa nos limites da Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher! Falo do seminário que comemorou ontem, em Brasília, os 20 anos do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Ministério das Mulheres!
Sob a inspiração do desafio de termos cada vez mais mulheres na liderança, mais equidade nas empresas e mais igualdade no mundo do trabalho, nosso programa pôde testemunhar a trajetória de 4 mulheres que, a duras penas, conseguiram tamanho sucesso profissional que hoje estão à frente de grandes empresas e negócios. É pra aplaudir de pé! Já num outro painel, Viva Maria foi apresentado a mais 4 mulheres que exercem profissões até então majoritariamente ocupadas por homens! Todas elas quebraram paradigmas e desafiaram o mercado formal de trabalho, reforçando a certeza de que LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER.
Que o diga a coordenadora-geral de Promoção da Igualdade Econômica do Ministério das Mulheres, Simone Schaffer.
Além de Juliana Balbi, Oficial de Máquinas da Marinha Mercante do EMGEPRON, ouvimos também a Dra. Maria Aparecida Lima da Silva, assistente em Imunologia de Transplantes e Medicina Personalizada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Vale a pena ouvi-la falar de sua trajetória de vida e de luta, já que, como quase todas as mulheres negras, ela também teve que enfrentar barreiras estruturais, incluindo racismo e sexismo, que exigem resiliência e esforço contínuo para alcançar reconhecimento e oportunidades justas. Bem-vinda, Dra. Maria Aparecida.