A aplicação das provas discursivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), neste domingo (7), é monitorada em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, localizado em Brasília.

São 290 locais de provas distribuídos em 228 cidades de todo o país. Os portões fecharam às 12h30, pelo horário de Brasília, e as provas tiveram início às 13h.

A central de monitoramento é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública) e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), com apoio da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), entre outros.   

Para cargos de nível superior, a prova discursiva será realizada das 13h às 16h. Já os candidatos a cargos de nível intermediário farão as provas das 13h às 15h.

Às 17h30, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, vai apresentar um balanço da aplicação das provas discursivas.

Mais de 42 mil candidatos foram aprovados e classificados na primeira fase do CPNU 2, que consistiu na prova objetiva.

A operação de logística de aplicação das provas discursivas mobiliza mais de 22 mil pessoas em todo o território nacional, sendo a metade, 11 mil, apenas das forças de segurança.

A segunda edição do CPNU oferta 3.652 vagas para 32 órgãos públicos.




Source link