Corinthians vence o Vasco no Maracanã e é tetracampeão da Copa do Brasil. O Corinthians silenciou o Maracanã com mais de 67 mil espectadores, sendo que só 4 mil eram corintianos. A torcida fez a festa: não só no estádio, mas também em São Paulo e em todo Brasil.
Após ganhar do Vasco da Gama por 2 a 1, o título de tetracampeão da Copa do Brasil, com vitória em:
- 1995,
- 2002,
- 2009, e
- 2025.
Como foi o jogo
O Vasco da Gama fechado, jogando em casa, não ofereceu grandes perigos ao adversário. Tanto que o Timão saiu na frente, com um lindo passe do Matheuzinho, que colocou o atacante Yuri Alberto cara a cara com o goleiro Léo Jardim, abrindo o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo.
O Vasco melhorou no fim do primeiro tempo e, em um contra-ataque, o colombiano Andrés Gómez cruzou na cabeça do português Nuno Moreira, que, aos 41 minutos, deixou tudo igual, no 1 a 1.
Até aí o jogo iria para os pênaltis, já que a primeira partida havia terminado também empatada em 0 a 0, mas as emoções eram guardadas para o segundo tempo.
Jogando em casa com mais de 60 mil vascaínos empurrando o time, o Vasco não demonstrou sinais de melhora, e o Corinthians terminou administrando o resultado do jogo e ainda tentando escapar através de um contra-ataque.
Jogada da vitória
O meia Breno Bidon fez uma linda jogada que terminou nos pés do atacante holandês Memphis Depay, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Final Corinthians 2, Vasco. Com esse resultado, o time paulista garante a sua vaga direta na Copa Libertadores da América e o Vasco na Copa Sul-Americana.