Um plano de atentado contra autoridades de justiça de São Paulo foi frustrado, nesta sexta-feira (24), pela polícia paulista.
A Operação Recon cumpre 25 mandados de busca nas cidades de Presidente Prudente, Álvares Machado, Martinópolis, Pirapozinho, Presidente Venceslau, Presidente Bernardes e Santo Anastácio.
As investigações descobriram uma célula do crime organizado com função de levantar detalhes da rotina de autoridades públicas e familiares para execução de atentados.
Segundo os investigadores, os criminosos já tinham mapeado os hábitos dos alvos, o que demonstrava o grau de periculosidade e ousadia da organização, afirmou o Ministério Público de São Paulo. O grupo atuava com forte divisão de tarefas e os membros não conheciam o plano totalmente. Isso dificultava a detecção pela polícia.
A operação integrou as equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e do MP de São Paulo. A integração permitiu a descoberta dos criminosos envolvidos na fase de reconhecimento e vigilância, bem como a apreensão de materiais e equipamentos. As investigações continuam para descobrir quem seriam os responsáveis pela etapa de execução do atentado.