A venda de bilhetes aéreos para o Brasil aumentou para o período do Verão, da Virada do Ano e do Carnaval.
A informação é de um levantamento da Embratur, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, feito no início deste mês.
A pesquisa mostra aumento de 23,2% na venda de bilhetes para o período de Carnaval, com 88,6 mil reservas.
Os principais turistas são da Argentina, Chile e dos Estados Unidos.
Para o Réveillon, já são 101 mil bilhetes comprados, 7,5% maior ante a virada passada. Argentinos, norte-americanos e portugueses lideram.
Já para o Verão 2026, que vai até março, foram 756 mil passagens aéreas vendidas: +6,6% em relação ao verão 2025. E os líderes foram, de novo, los hermanos, os chilenos e os estadunidenses.
O diretor de Marketing, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, explicou o motivo do aumento da procura pelo Brasil.
“Esse é um reflexo de um trabalho conjunto que a Embratur tem feito nos últimos três anos, negociando com as companhias aéreas, com os aeroportos, com os destinos brasileiros. O ministério dos Portos e Aeroportos, com o ministério do Turismo, são muito parceiros nessa venda do produto Brasil nos mercados internacionais, com um novo plano de marketing internacional, que é o Plano Brasis, que, de fato, orienta a promoção internacional do nosso Brasil. E essa tendência de crescimento vai continuar ao longo de 2026”.
Segundo a Embratur, a poucos dias de fechar o ano, o Brasil já registrou a chegada de 9 milhões de turistas estrangeiros em 2025, um recorde histórico.
O número supera em 30% a previsão para este ano, que era de 6,9 milhões de visitantes, segundo o Plano Nacional de Turismo 2024-2027.