O Ministério do Turismo (Mtur) já mandou avisar: este ano, o foco da cobertura oficial não está só no brilho das lantejoulas e da purpurina dos foliões, mas também em quem faz o espetáculo acontecer nos bastidores.

Sabe aquele vendedor ambulante de cachorro-quente que sempre salva depois do rolê? Ou aquela equipe que fica nos bastidores preparando tudo, desde o palco, a iluminação, o som e os banheiros? Pois é, eles são os protagonistas da campanha institucional deste ano. O Ministério do Turismo quer mostrar o “Brasil que trabalha” enquanto as pessoas se divertem e como isso impacta a economia e a geração de empregos.

Um exemplo é o de Samuel Soares, que trabalha há dois anos com personagens infantis nos carnavais de rua do Distrito Federal. Ele e outros animadores se vestem de figuras icônicas, como o Hulk e o Capitão América, trazendo a fantasia para o mundo real.

“Dois anos atrás, eu comecei a trabalhar, e foi uma fonte de renda muito legal, que ajuda bastante, tanto a empresa quanto a minha vida pessoal mesmo. É um dinheiro muito legal, que dá para aproveitar bastante. E o carnaval é um clima muito bom, porque eu vejo a alegria de todos ali, participar daquela festa, e você ser um provedor da alegria para aquelas crianças que amam ver os personagens ali é um sentimento de satisfação muito grande, tanto para mim quanto para a minha equipe também”, diz.

A expectativa para o Carnaval deste ano é grande. Segundo o Ministério do Turismo: 65 milhões de foliões devem sair às ruas em todo o Brasil. Isso injetará nada menos que R$ 18,6 bilhões na nossa economia. Ou seja, muita gente curtindo e trabalhando.

Parceria com a EBC

A cobertura institucional do Carnaval será feita em parceria com a EBC, Empresa Brasil de Comunicação, nas cidades de Recife e Olinda, em Pernambuco, além de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. O material será veiculado nas redes sociais oficiais do Ministério do Turismo e no Canal Gov, para ampliar o alcance das histórias.




Source link